segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

                                "TECLADO"




Eu fiz um curso de teclado pesquisei sobre cursos ensino a distância e achei uma boa escola de cursos profissionalizantes, achei muito bom a modalidade de ensino dessa escola e decidi fazer o curso de teclado, o curso tem 8 fasciculos, dicionário,glossário,provas e uma video aula em DVD, você acompanha as aulas pelo fascículos ou pelo DVD, eu sempre me interessei por musica, observava os musicos tocar teclado eu achavo fascinante, até que um dia resolvi fazer esse curso, começei tocar pequenas canções dos fascículos, musicas populares conhecidas, mas o que eu preferia mesmo a tocar são musicas internacionais dance,eletrônicas, tocavo ritmos dos anos 80 eu pegavo um ritmo de uma musica internacional e criavo a minha musica só para não ficar igual o original porque tocar uma musica original qualquer um pode tocar para quem sabe tocar teclado, o legal é criar um ritmo parecido remixar uma musica as vezes criavo sem basear-se em outras o seu próprio ritmo, eu acho que erdei do meu pai tocar musicas, meu pai quando solteiro foi  um dos integrantes de um conjunto de musicas Gaúchas ele tocava Acordeon ( Gaita ) e violão e era bom nos dois instrumentos, veja a foto  abaixo de um  teclado ( Arranjador )   achei esses instrumentos bom por ter vários ritmos. para começar a tocar teclado é melhor ter um semiprofissional, mas isso vai de cada um  depente.


O Teclado Eletrônico


existem diferentes categorias de teclados podem ser arranjadores,sintetizadores,workstations ou controladores,  no meu curso a categoria é arranjadores


Arranjadores -  posssui vários estilos musicais  pop,jazz,rock,dance,samba,bossa-nova,etc...   com soms e ritmos variados além de recursos complementares,conforme o modelo,mais simples ou mais profissional. Há uma variedade enorme de modelos e marcas,e são mais usados por iniciantes e musicos com trabalho solo, sem banda, pois realizam o acompanhamento completo das musicas.


TECLADO VOXY 61 TECLAS SENSITIVAS COM FONTETECLADO YAMAHA SEM FONTE


Sintetizadoressão teclados com recursos de edição de timbre e criação de novos sons,sendo preferidos por músicos que realizam perfomance ao vivo, acompanhados por banda ou orquestra.


SINTETIZADOR KORG WORKSTATIONSINTETIZADOR KORG




Workstation - são mais complexos, possuem sequenciadores e outros recursos sofisticados para composição e criação de arranjo musicais. são usados principalmente em estudio.TECLADO KORG WORKSTATIONControladores - possuem um número diferente de teclas e são usados para controlar outros instrumentos digitais ( bateria eletrônica,computadores,modulos de som, etc. )  através do sistema MIDI, que faz a comunicação entre instrumentos digitais.
Teclado Controlador Behringer UMX250TECLADO CONTROL.M-AUDIO AXIOM PRO 25 UNI AXIOM PRO 25
existe hoje, uma enorme variedades de teclados no mercado, desde os mais simples até os mais sofisticados
 de várias marcar e modelos além de diferentes categorias citadas acima caso você decida comprar um teclado, sujiro que pesquise bastante antes de escolher o modelo mais indicado para o seu objetivo com o instrumento, bem como o valor mais acessivel para sua disponibilidade financeira. sempre é bom. também buscar a orientação de alguém com experiência no assunto.
um detalhe muito importante na escolha do modelo de teclado,se for um mais simples, é verificar a fidelidade do som que ele produz, ou seja se o som reproduzido imita, realmente o som indicado. por exemplo, se o som de piano corresponde, mesmo ao piano, o da flauta idem,o do violão, do violino,dos efeitos especiais,sirenes,veículos,animais,de percussão,etc., pois muitos fazem uma imitação bem distante do som original. assim você pode garantir a qualidade do seu investimento
E quando você tiver o seu instrumento em mãos comprado,presenteado ou emprestado,reserve um cantinho especial na sua casa, se possivel mais isolado,onde você possa trabalhar com mais sossego e com a concentração e a dedicação necessárias ao estudo quando estamos aprendendo um intrumento, primeiro temos que conhecê-lo para, em seguida,entrarmos em contato com os sons produzidos por ele. Mas não há nada mais importante do que experiementar,tocar,mexer,conhecer. então vamos lá.